Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

LibreOffice ou MS Office, qual escolher? E por quê?

Enviado por Paulo Oliveira (contatoΘsemanadolinux·com·br):

“Tradicionalmente, se você trabalha com redes/programação e outros atividades de TI mais complexas, você se sente mais confortável utilizando softwares livres. Isso está na veia de quem trabalha nesta área, que faz do custo benefício seu critério de decisão sobre qual software utilizar. O porquê disso é fácil explicar com um pouco de cálculo: se você tem um produto com muitas qualidades dividido por zero custo, as vantagens tendem ao infinito.

Contudo, uma confusão comum é associar todos softwares livres ao Linux e suas distribuições. O Libre Office é um exemplo de como isso não é regra, e que é possível desenvolver e manter softwares livres em sistemas operacionais proprietários (Windows e OS X, por exemplo).

Daí surge a dúvida: utilizar o Libre Office ou continuar utilizando o tradicional e proprietário MS Office? Vejamos o que os padrões dos arquivos tem a ver com essa decisão e também quais as características mais incisivas de ambos.

Acompanhe! http://coletivo.semanadolinux.com.br/blog/libreoffice-ou-ms-office-qual-escolher-e-por-que” [referência: coletivo.semanadolinux.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados