Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

De A a Zabbix – novo livro da Novatec

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):

“Título é indicado para profissionais e estudantes interessados em monitoramento de redes

O Zabbix é uma ferramenta moderna, open source e multiplataforma livre de custos de licenciamento e com sistema de monitoramento distribuído, capaz de monitorar a disponibilidade e o desempenho de aplicações, ativos e serviços de rede.

O livro “De A a Zabbix”, dos autores Adail Henrique Spínola Horst, Aécio dos Santos Pires e André Luis Boni Déo, lançado pela Novatec Editora, apresenta diferentes visões da infraestrutura de TI para diversos níveis hierárquicos da empresa e fornece conteúdo teórico e exercícios práticos para o entendimento e uso da ferramenta Zabbix, além de personalizações e atalhos úteis no dia a dia e as melhores práticas baseadas na experiência dos autores.

O livro é indicado para gestores de serviços, administradores de rede e profissionais e estudantes interessados em redes de computadores.

“De A a Zabbix” aborda também recomendações de segurança para reduzir as vulnerabilidades de ambientes e uma série de plugins para ampliar o potencial da ferramenta. Com o livro, o leitor aprenderá a monitorar e gerenciar aplicações e equipamentos de redes com o Zabbix.” [referência: novatec.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados