Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Curso pfSense® Intranet no Sys Squad

Enviado por Jack (jackΘconexti·com·br):

“O curso pfSense® Intranet foi desenvolvido pra você - que já implantou a solução no papel de Firewall/Router/VPN e sabe do seu poder de fogo no combate às ameaças que estão fora da sua rede local - mas que agora também quer controlar, monitorar e auditar seus próprios usuários ou funcionários.

Gravado integralmente pelo amigo Marcello Coutinho, que é o responsável pelo desenvolvimento de pacotes como Squid 3, Sarg, IPGuard, pfBlocker e tantos outros no pfSense®, este curso é totalmente focado no uso do Squid 3. Todas as implementações são realizadas ao entorno do proxy, buscando turbinar a sua utilização e integração com outras tecnologias.

As aulas 100% hands-on, abordam desde overview das principais opções do Squid 3 no pfSense®, passando pela configuração de proxy transparente, pela integração do Squid com o recurso de Captive Portal (ótima alternativa a marcação manual do proxy nos navegadores), até a instalação do Samba e configuração de proxy autenticado no MS Active Directory via NTLM. Além disso, configurações e pacotes marginais recheiam e complementam o conteúdo do treinamento, tais como: SquidGuard, Sarg e FreeRadius.” [referência: sys-squad.tumblr.com]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados