Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Apps Android direto do navegador Chrome, no Linux, Mac ou Windows

Enviado por Tales A. Mendonça (talesamΘgmail·com):

“Mais uma vez o meu amigo Bruno Gonçalves me deu uma dica sobre um aplicativo interessante e sugeriu para que eu o testasse. A finalidade desse aplicativo é rodar aplicativos do Android direto no desktop, por meio de uma extensão do Google Chrome que utiliza, por enquanto, a máquina virtual Dalvik, mas em breve será migrado para o ART.

O aplicativo em questão é o ARC Welder, que por enquanto é ofertado apenas para testes de aplicativos do Android e sendo possível instalar apenas um app por vez, caso queira instalar outro, o anterior será automaticamente removido. Sobre esse detalhe – ter apenas um app instalado – eu consegui um método para instalar vários apps. No final desse artigo irei comentar sobre tal procedimento para que possa instalar vários apps.

Uma das coisas que achei bem interessante, é a integração dos aplicativos com o sistema operacional. No caso do Linux parece que estou rodando um aplicativo local sobre uma biblioteca gráfica específica. Inclusive quando o aplicativo precisa abrir diálogos de abrir ou salvar arquivos, será aberto os diálogos nativo do sistema que você estiver utilizando.

Obs.: É importante lembra que o programa não está completamente pronto e nem todos apps irão funcionar. Eu cheguei a testar alguns, não muitos, mas até o momento que escrevo este texto, estou com cinco apps funcionando perfeitamente em meu desktop, sendo dois deles aplicativos de banco – Bradesco e Santander.

Continue lendo… (http://www.talesam.org/blog/apps-android-direto-do-navegador-chrome-no-linux-mac-ou-windows/)” [referência: talesam.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados