Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

TDC 2014 Florianópolis traz Java para crianças e adolescentes com o Minecraft

Enviado por Cristine (cristineΘdialetto·com·br):

“Na trilha TDC 4 Kids, os jovens podem aprender um pouco da programação Java modificando o jogo aberto Minecraft

O The Developer’s Conference 2014 Florianópolis é direcionado a profissionais de TI que querem aprimorar suas habilidades em negócios e linguagem de programação. Mas isso não quer dizer que a nova geração vá ficar de fora. O evento, que acontece no Oceania Convention Center, na praia dos Ingleses, de 15 a 18 de maio, está disponibilizando a trilha TDC4Kids, sob a orientação dos profissionais especializados em Java Paulo ‘JCranky’ Siqueira e Vinicius Nunes.

Os participantes devem ter entre 10 e 17 anos de idade e não precisam ter prática de programação; apenas curiosidade e, claro, gostar de computador e jogos. Na ocasião, eles vão aprender a criar modificações para o jogo Minecraft, de jogabilidade não linear, de mundo aberto e basicamente constituído de blocos, com paisagem e objetos compostos por eles.

Os jovens poderão também visitar os stands do evento conhecendo algumas das gigantes de tecnologia da região e do mundo, como Oracle, Google, Softplan e Betha Sistemas. A trilha TDC4Kids acontece no domingo, dia 18 de maio, das 10h30 às 18h30, e as inscrições são realizadas pelos pais (ou responsáveis) das crianças no link [thedevelopersconference.com.br/…] O valor por criança (ou adolescente) é de R$ 90,00. Mais informações pelo e-mail tdc@globalcode.com.br e no endereço [thedevelopersconference.com.br/…] É necessário que o participante leve seu próprio notebook e carregador.” [referência: thedevelopersconference.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados