Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

TDC 2014 Florianópolis teve Hackaton e oficina de programação para crianças

Enviado por Cristine (cristineΘdialetto·com·br):

“Quase seis mil inscrições (metade presencial e metade online) e mais de 140 palestrantes. Esses foram os números do TDC 2014 Florianópolis, que reuniu, de 15 a 18 de maio, profissionais e estudantes de TI para discussões sobre programação e negócios. O número superou as expectativas da organização e bateu o recorde entre as sete edições já realizadas em Santa Catarina. Foram 20 trilhas, cada uma contendo sete palestras, que englobaram assuntos como Java, Análise de Negócios, BigData, Android, Testes, Cloud Computing, Internet das Coisas, Startups, entre outros. O evento aconteceu no Oceania Convention Center, na praia dos Ingleses, norte de Florianópolis.

Neste ano o evento trouxe duas novidades: O Hackathon GDG Floripa, uma maratona de desenvolvedores Android e Web patrocinada pelo Google, e o TDC4Kids, oficina para jovens de 10 a 17 anos aprenderem um pouco de Java pelo game Minecraft. Ambos foram um sucesso. “Tivemos 20 participantes no Hackathon, divididos em 5 equipes. Todas levaram seus projetos até o fim e o resultado surpreendeu pelo altíssimo nível técnico dos participantes”, diz Yara Senger, da Globalcode, organizadora do TDC 2014. O projeto vencedor foi o JobThon, um sistema para organizar e gerenciar currículos e vagas. Menção honrosa para o projeto que trouxe o famoso jogo de tabuleiro "War" para uma aplicação web construída em cima do Google Maps e utilizando MongoDB e NodeJS.

O próximo TDC será em São Paulo, de 30 de julho a 3 de agosto. Em Porto Alegre, a edição de 2014 será de 16 a 18 de outubro.” [referência: thedevelopersconference.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados