Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Spolsky: Fundador do Stack Overflow será palestrante do TDC 2014 São Paulo

Enviado por Cristine Correa (cristineΘdialetto·com·br):

“Joel Spolsky, fundador do site Stack Overflow, o maior site de perguntas e respostas sobre programação do mundo, estará no Brasil durante o The Developers’ Conference - TDC 2014 São Paulo. O Stack Overflow é, ainda, patrocinador Diamond do evento, que acontece de 5 a 9 de agosto na Globalcode e na Universidade Anhembi Morumbi. Spolsky realizará a palestra What Do Programmers Care About (em tradução livre O que é importante para os programadores), na trilha Management 3.0, no primeiro dia do evento. Também fará um keynote na abertura do TDC.

O Stack Overflow lançou sua primeira versão internacional no início deste ano: a brasileira - [pt.stackoverflow.com/…] Isso por conta do grande número de desenvolvedores no país - além de em outros países que falam português -, que demandaram a versão. O Stack Overflow original, em inglês, é 100% gratuito, construído e gerenciado pelos próprios usuários. Fundado em 2008, conta hoje com mais de 2,4 milhões de usuários cadastrados, mais de 36 milhões de visitantes únicos por mês e aproximadamente 8 mil novas perguntas por dia. Quanto mais um desenvolvedor contribui para o site, mais o site confia nele.

Além de cocriador do Stock Overflow, Spolsky também é cofundador da Fog Creek Software, startup que desenvolve softwares para desenvolvedores, como o Trello, um aplicativo para gerenciar projetos. Seu website, Joel on Software (na sua versão para o Brasil: [brazil.joelonsoftware.com/…] é extremamente popular entre desenvolvedores de software e foi traduzido para mais de trinta línguas. Spolsky também escreveu quatro livros sobre desenvolvimento de software, incluindo Smart and Gets Things Done: Joel Spolsky’s Concise Guide to Finding the Best Technical Talent (Apress 2007)..” [referência: thedevelopersconference.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados