Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Smartphone Meizu MX3 com Ubuntu Touch deve ser anunciado amanhã

Enviado por Cleiton Lima (espaco_liberdadeΘyahoo·com·br):

“E não só de Copa do Mundo viverá o planeta Terra durante esta semana, também acontecerá a Mobile Asia Expo 2014. E o que você tem com isso? Pois bem, no dia 11 - próxima Quarta-Feira - a Meizu planeja anunciar o MX3 com Ubuntu Touch.

Durante o MWC 2014 a Canonical havia anunciado que a Meizu e a Bq seriam as duas primeiras fabricantes a criar smartphones que rodassem o Ubuntu Touch. Pouco menos de seis meses depois, parece que a empresa de Mark Shuttleworth vai entrar de verdade no mercado mobile.

O Ubuntu Touch ainda não é considerado estável o suficiente para ser utilizado comercialmente, mas por conta do anúncio que será feito pela Meizu os desenvolvedores devem trabalhar em uma “versão” separada, que será focada em correção de bugs e melhoria de estabilidade.

E não são só os bugs. A Canonical também precisará contornar a falta de aplicativos para seus sistema mobile. Segundo a fonte, ainda não existe muita coisa além dos aplicativos básicos. Shuttleworth havia afirmado que até o lançamento, os 50 melhores aplicativos para Android e iOS estariam disponíveis. Vamos ver se a profecia do dono da empresa se confirma.

O Meizu MX3 tem tela de 5.1” com resolução de 1800x1080, processador Samsung Exynos 5410 Octa-Core, GPU PowerVR SGX, 2GB de RAM, 16GB de espaço para armazenamento de arquivos e câmera de 8 megapixels. O Ubuntu Touch atualmente é baseado no Ubuntu 14.10.” [referência: espacoliberdade.blog.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados