Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Rede Espírito Livre completa 5 anos de existência

Enviado por João Fernando Costa Júnior (joaofernandoΘespiritolivre·org):

“A Rede Espírito Livre, iniciativa que abriga vários projetos relacionados a tecnologia, software livre, código aberto, inclusão digital e cultura livre, completa hoje, dia 12 de abril, 5 anos de existência. Isso mesmo, até parece que foi ontem. Mas o tempo passou, novos projetos surgiram, problemas surgiram, pessoas amadureceram e os projetos continuam mais vivos do que nunca.

No dia 12 de abril lançamos nossa primeira edição da Revista Espírito Livre, primeiro projeto e ainda um dos mais importantes. Com o tema Computação em Nuvem, a nossa primeira edição contou, já em seu primeiro número, com uma entrevista internacional e a participação de inúmeros ícones da comunidade de software livre do Brasil e a partir daí não parou mais. A Revista Espírito Livre desde 2009 já disponibilizou mais de 40 edições com materiais de qualidade em língua portuguesa e que em breve estará também em espanhol. É, estamos desbravando novos idiomas.

Novos projetos surgiram como o Fórum Espírito Livre que, inicialmente, tinha como próposito levar aos leitores uma interação ainda maior com os autores do materiais divulgados na revista. O projeto evoluiu e agora não atente apenas aos leitores da Revista Espírito Livre mas de todos os projetos da rede. Ao todo já foram 5 eventos e com a sexta edição já agendada para 29 e 30 de maio de 2014. Temos a expectativa de termos outras edições ainda em 2014.

Desta forma, gostaria de agradecer publicamente a todos os colaboradores voluntários que estiveram envolvidos em algum de nossos projetos. Todos são importantes. Todos são relevantes e talvez por isso fizemos a diferença no cenário de software livre no Brasil. Talvez esse seja o motivo por ainda estarmos aqui, de pé, erguidos e prontos para os novos desafios que certamente aparecerão.

Uma coisa eu sei: surgimos do nada. E, depois de 5 anos, o que aconteceu? Milhares de leitores mensais da revista, milhares de visitantes em nosso canal de TV, milhares de participantes nas edições dos fóruns.

Um abraço forte a todos e o convite para que você venha [continuar a] fazer parte da Rede Espírito Livre continua de pé! Mais uma vez agradeço a todos que participaram seja com um ou com trinta textos, seja fazendo animações, artes ou editando vídeos. Você que participa não é só um colaborador, você é parte de grande projeto que impacta na vida de milhares de pessoas. E isto, certamente não é pouca coisa.

O texto completo está disponível em nosso site.” [referência: revista.espiritolivre.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados