Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Programação de jogos Android é o novo livro da Novatec

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):

““Programação de Jogos Android” ensina o leitor a entender e criar o seu próprio game engine

Com mais de um bilhão de dispositivos ativados até 2014, o sistema operacional Android tomou de assalto o mercado de dispositivos móveis, e apesar de ter criado um mercado monstruoso a ser explorado, por outro lado trouxe desafios de ordem técnica, especialmente pensando na questão da fragmentação dos dispositivos – estima-se que existam quase 20.000 modelos de dispositivos Android distintos no mercado, cada um com características de hardware próprias.

Como programar um jogo para tantos dispositivos diferentes e garantir seu funcionamento em todos eles? Apesar de ser quase impossível garantir 100% de compatibilidade, é possível alcançar uma porcentagem considerável entendendo o funcionamento do sistema operacional e encapsulando suas funcionalidades (entre outros elementos) no chamado game engine – uma vez que certos obstáculos operacionais sejam compreendidos e superados, você estará livre para se concentrar naquilo que é o mais importante: criar seus jogos.

Portanto, se você sempre quis criar um jogo para Android, mas nunca soube por onde começar, no livro Programação de Jogos Android, do autor Edgard Damiani e publicado pela Novatec Editora, você encontrará tudo o que precisa saber para entender todo o processo e criar seu próprio game engine, que será usado para criar seus próprios jogos.

Programar não significa apenas abrir um programa de texto e digitar o código. Programar significa transformar uma ideia em algo que possa ser executado em um ambiente específico, e é por isso que o autor Edgard Damiani se preocupou em explicar nas mais de 600 páginas de seu livro o que é necessário para configurar corretamente o ambiente de programação e criar do zero as fundações daquilo que o próprio leitor irá ampliar com o tempo, utilizando suas próprias experiências futuras para expandir o núcleo de conhecimento mostrado no livro.” [referência: novatec.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados