Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Novatec lança livro sobre o AngularJS

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):

““Desenvolvendo com AngularJS” é um guia prático com passo a passo que vai do básico ao avançado. Com aplicações cada vez maiores, melhores e mais rápidas, a complexidade a ser administrada por profissionais de desenvolvimento é cada vez maior. Soluções JavaScript/jQuery puras nem sempre têm a estrutura adequada para garantir alta velocidade no desenvolvimento ou a possibilidade de manutenção em longo prazo. Mesmo com bom engenheiros de software que criem o framework inicial, nem sempre é possível ter modularidade, possibilidade de efetuar testes e separação de responsabilidades presentes em um projeto. Os testes e a confiabilidade acabam ficando em segundo plano.

O metaframework AngularJS surgiu para atender a estas necessidades. Ele permite aplicar práticas-padrão de engenharia de software testadas e aprovadas e oferece uma estrutura consistente e escalável, que facilita o desenvolvimento de aplicações complexas e de grande porte.

O livro “Desenvolvendo com AngularJS”, lançado pela Novatec Editora é indicado para os desenvolvedores de aplicações web que querem começar a trabalhar com o AngularJS, seja em um projeto secundário, como ferramenta adicional ou em sua atividade principal. O título é um guia prático que ensina a usar o metaframework passo a passo, desde os conceitos básicos até os mais avançados.

Com a orientação de dois engenheiros que trabalharam no AngularJS no Google, o leitor aprenderá a usar controladores para fazer os dados fluírem de e para as visões, saberá quando usar os serviços do AngularJS em vez de controladores e comunicar-se com o servidor para armazenar, acessar e atualizar dados assincronamente. Ao final da leitura, será possível desenvolver uma aplicação de grande porte, fácil manutenção e alto desempenho usando o AngularJS. ” [referência: novatec.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados