Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Novatec Editora lança Wireshark Guia Prático

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):

“Livro oferece orientações sobre análise e resolução de problemas de tráfego em rede

O Wireshark é o principal aplicativo de software analisador de redes utilizado por profissionais de redes, operadores e engenheiros em todo o mundo para solucionar problemas, capturar e inspecionar dados no nível de protocolo. Os analisadores de rede são dispositivos que oferecem uma ideia clara do que acontece em redes, permitindo visualizar os dados que trafegam por ela.

O Wireshark trabalha na análise e solução dos mais complicados problemas de segurança e apresenta um conjunto variado de recursos com inspeções detalhadas de centenas de protocolos, capturas em tempo real, análises off-line e muitas outras funções.

O livro Wireshark Guia Prático – Análise e resolução de problemas de tráfego de rede, traduzido e lançado pela Novatec Editora no Brasil, começa com uma introdução sobre a história e as funcionalidades do aplicativo, traz orientações sobre a sua instalação e configuração e oferece explicações essenciais sobre captura e navegação interativa pelo tráfego de rede de computadores. O autor Robert Shimonski reuniu todas as informações necessárias para profissionais que efetuam testes de invasão (pen testers), hackers e administradores de rede desenvolverem habilidades práticas para aumentar a produtividade no uso do Wireshark. ” [referência: novatec.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados