Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Luciano Ramalho cria sistema para buscar defender coletivamente o Marco Civil da Internet

Enviado por Marcos (marcos·mhngΘgmail·com):

“"O professor Luciano Ramalho, do Python.pro.br, promoveu neste fim de semana uma iniciativa colaborativa para construção de um sistema que ajude a população a pressionar os deputados pela aprovação do Marco Civil da Internet. A motivação inicial do Telemob é facilitar a comunicação com os deputados, otimizando e distribuindo a pressão entre todos eles, e não apenas nos líderes.

"É preciso falar com todos os congressistas, de todos os partidos e estados", afima Ramalho. "Se cada congressista receber muitas ligações, telegramas, faxes e e-mails, a chance de votarem direito aumenta muito", diz ele.

A ferramenta foi construída em Python/Django e tem licença GPLv3. Para desenvolvê-la, Ramalho contou com a colaboração de outras 8 pessoas. No fim do Domingo, já estava em fase de testes. E agora, acaba de ser liberada para uso no endereço web.telemob.com.br.

O sistema conta os telefonemas, telegramas e faxes enviados para os deputados e prioriza o envio para aqueles menos procurados."” [referência: idgnow.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados