Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Infraestrutura como Serviço: Apache CloudStack 4.4

Enviado por Marco Sinhoreli (marco·sinhoreliΘshapeblue·com):

“O Apache CloudStack é um software de código aberto de Infraestrutura como Serviço (iaaS) altamente escalável, projetado para implantar e gerenciar grandes redes de máquinas virtuais, sendo uma plataforma altamente disponíve e escalável. O CloudStack é usado por um grande número de service providers para oferta de serviços de nuvem pública e por muitas empresas para fornecer uma oferta de nuvem local (privada) ou como parte de uma solução de nuvem híbrida.

A versão 4.4.0 contém: * 135 bugfixes * 12 novas funcionalidades * 9 melhorias

- Root disk resize - Permite o redimensionamento de Volumes Root podendo assim ter um único template de um sistema operacional para diferentes tamanhos de Volume.

- Root disks em storage Gerenciavel - Uso de plugin de Storage Primário para Volumes Root diretamente. O plugin de Storage era disponível anteriormente apenas para Volumes de Dados. Agora, o plugin de Storage Primário permite a criação de LUNs por disco virtual diretamente no dispositivo de armazenamento que possibilita a utilização dos recursos do Appliance do Storage como: deduplicação, thin provisioning ou melhores relatórios de utilização.

- Suporte ao VMWare DSR - VMware DRS(Distributed Resource Scheduler) e VM HA(Alta Disponibilidade): Fornece recursos de alta disponibilidade para suas cargas de trabalho alémde equilibrar estas cargas para obter um desempenho ideal. Permite escalar e gerenciar recursos de computação sem interrupção do serviço.

- Melhorias no suporte ao Hyper-V - Novos recursos foram adicionados ao suporte do Microsoft Windows Hyper-V: * Suporte à Storage Live-Migration * Storage Primário Zone-wide * Suporte à VPC

- Alerta de Falhas do Serviços do Virtual Router - Utiliza os serviços do VR de monitoração introduzido no CloudStack 4.3 para notificar administradores sobre falhas no Virtual Router.

Maiores informações na página de download do Apache CloudStack: [cloudstack.apache.org/…]” [referência: cloudstack.apache.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados