Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Hora do Código quer ensinar programação a 1 milhão de brasileiros

Via info.abril.com.br:

Começou nesta segunda-feira a nova edição da Hora do Código, evento global que visa ensinar programação a todos. O evento vai até o dia 14 e é organizado globalmente pela Code.org. No Brasil, o apoio é da iniciativa Programaê, da Fundação Lemann e da Telefônica Vivo.

O objetivo neste ano é atingir pelo menos 1 milhão de brasileiros, conforma explicou a INFO Lucas Rocha, coordenador do projeto. E globalmente a meta é ainda mais ambiciosa: saltar de 30 milhões de pessoas envolvidas em 2013 para 100 milhões em 180 países.

O evento, na verdade, ocorre durante o ano todo, mas os maiores esforços se concentram exatamente nesta semana.

A ideia também não é organizar uma Hora do Código em um só lugar. Uma boa quantidade de material traduzido fica disponível no site oficial, e qualquer um que estiver interessado pode usá-lo para aprender por conta própria ou organizar oficinas.

Um mapa na mesma página mostra algumas destas iniciativas, e a lista completa delas você pode conferir aqui. No Brasil, 360 delas estão cadastradas no site – e se você quiser aumentar este número, mesmo que em cima da hora, há um guia completo

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados