Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Full Disclosure: Após 12 anos, lista de divulgação de falhas é retirada do ar

O criador da lista também usa aspas ao referenciar a “comunidade”.

Via g1.globo.com:

John Cartwright, criador da lista de segurança "Full Disclosure", anunciou nesta quarta-feira (19) que a operação da lista está suspensa "indefinidamente".  Segundo o anúncio, a "gota d'água" foi a ameaça de um pesquisador de segurança solicitando a remoção de diversos conteúdos da lista. O nome do pesquisador não foi divulgado.

Cartwright conta, no comunicado, que sempre imaginou que a lista receberia todo o tipo de solicitação para a remoção de conteúdo e que, eventualmente, uma grande solicitação viria de uma empresa para remoção de conteúdo em larga escala.

"Eu nunca imaginei que essa solicitação viria de um pesquisador da própria 'comunidade', e eu uso essa palavra em 'amplo sentido' nos tempos modernos. Mas hoje, depois de gastar um bom tempo lidando com reclamações de um indivíduo em particular, cujo nome não será citado, eu decidi que pra mim acabou", diz o texto.

A "Full Disclosure" foi criada em julho de 2002 para que pesquisadores de segurança tivessem um canal para publicar abertamente dados técnicos de falhas de segurança. Ela foi criada para concorrer com outra lista, a Bugtraq, que supostamente teria uma moderação muito pesada e estaria censurando certas informações.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados