Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Download da edição n.61 da Revista Espírito Livre

Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):

“O mês de Abril foi bastante especial. Especial pois tivemos a oportunidade de participar de uma iniciativa bastante ousada e ao mesmo tempo promissora. Mas como assim? Vamos lá: você consegue imaginar um FISL fora de Porto Alegre? Pois é nesta direção que caminhou o Pré FISL Amazônia. Mas antes que alguns pensem que o evento mudará de local, acalmem os ânimos. A proposta é fazer um evento irmão. Isso mesmo! Um evento que se comunicará com a edição do sul do nosso grandioso Brasil. E foi com essa premissa que aconteceu nos dias 10 e 11 de Abril em Belém/PA o primeiro passo para realização desta ousada tarefa.

O evento aconteceu, em dois dias, dentro de uma unidade do Instituto Federal e contou com a participação de um grande número de pessoas nas mais variadas atividades. Houve apresentações culturais, debates sobre temas importantes, encontro com os amigos distantes, roda de conversa e tudo que um bom evento deve oferecer.

A Rede Espírito Livre esteve presente durante o evento, traçando estratégias para as regiões Norte e Nordeste. Ministramos uma palestra e um minicurso sobre Produção Editorial com Software Livre, onde demonstrou-se a produção da Revista Espírito Livre. Conforme a palestra foi sendo apresentada, dúvidas dos participantes iam surgindo e eram prontamente solucionadas.

Várias atividades ocorreram simultaneamente e como sempre, não deu pra participar de tudo. O que é uma pena, já que este é um bom momento para se reciclar e aprender novas coisas.

Aos realizadores do Pre FISL Amazônia, deixamos o nosso muitíssimo obrigado pelo convite e em especial a Antônio Carlos e ao Davis Victor. Vocês mostraram que é possível a realização de um evento de qualidade no Norte. Que venham novos projetos e novos FISLs. A comunidade de Software Livre agradece!

Link para informações e download: [ur1.ca/…]” [referência: revista.espiritolivre.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados