Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Como sincronizar qualquer pasta do sistema no Dropbox

Enviado por Tales Mendonça (talesΘtalesam·org):

“Dropbox é um serviço disponibilizado para a sincronização e o compartilhamento de arquivos entre vários dispositivos e com várias pessoas. Os arquivos ficam todos sincronizados em nuvem – na internet. Dessa maneira, se você tem um smartphone, notebook, tablet… e possui o Dropbox instalado em todos os aparelhos, então seus arquivos sincronizados no Dropbox estarão disponíveis para todos eles.

O grande problema ou algo muito chato, é que para sincronizar algum arquivo no Dropbox é preciso colocá-lo dentro da pasta Dropbox. O problema está em você querer sincronizar a sua pasta “Músicas” ou “Documentos” ou “Imagens”, pois deverá mover tudo para dentro da pasta Dropbox e isso não é muito bacana, pois começa a desorganizar suas pastas. O interessante é sincronizar a pasta “Imagens”, por exemplo, sem ter que movê-la para a pasta Dropbox, mas naturalmente isso não acontece.

Como já tenho alguma experiência com Linux a muitos anos e ainda mais com o terminal de comandos, então testei algo bem simples para ver se funcionava e funcionou. Criei um link simbólico da pasta que eu gostaria de sincronizar no Dropbox e funcionou. Ele reconhece que o link – da pasta – está dentro da pasta Dropbox, onde tudo é sincronizado. Dessa forma ele sincroniza uma pasta fora da pasta Dropbox, que está apenas linkada.

Vejam no link a seguir como é simples de realizar tal processo!” [referência: talesam.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados