Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Actionaz: app para automatizar tarefas no desktop

Eu uso ferramentas que automatizam tarefas (simulando de forma previamente programada uma série de seleções em menus, preenchimento de campos, cliques em janelas ou ícones, etc.) como parte dos meus recursos de produtividade diária, e o Actionaz oferece esse tipo de solução, para usuários de Linux e de Windows.

Enviado por Edivaldo Brito (edivaldobezerraΘgmail·com):

“Que tal automatizar tarefas no seu sistema de um jeito fácil? Então experimente instalar o Actionaz no Ubuntu e derivados.

Actionaz é uma ferramenta de automação de tarefas escrito em C++/Qt e disponível para Linux e Windows. Com ele, você pode executar tarefas repetitivas automaticamente, tudo isso sem ter que saber qualquer linguagem de programação.

O programa pode emular cliques do mouse ou pressionamento de teclas, caixas de mensagem de exibição, editar arquivos de texto, fazer o download de um arquivo, reproduzir um som e etc. Ele pode por exemplo, iniciar uma aplicação, executar alguma tarefa repetitiva e, em seguida, fechá-lo, tudo automaticamente.” [referência: edivaldobrito.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados