Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Abril ou antes das eleições: Senado diz que vai analisar Marco Civil em 'curtíssimo' tempo

Via g1.globo.com:

O presidente do Senado disse nesta quarta-feira (26) que a Casa analisará em “curtíssimo espaço de tempo” o Marco Civil da Internet, aprovado na noite desta terça-feira (25) pela Câmara dos Deputados.

O projeto, que tramitou por três anos na Câmara dos Deputados, ainda terá de ser aprovado pelos senadores para que tenha validade. Segundo o presidente do Senado, não há “absolutamente nenhuma” possibilidade de o Senado ficar tanto tempo com o texto.

“Isso não vai acontecer no Senado. Por isso vamos conversar para que tenhamos num curtíssimo espaço de tempo uma solução”, disse o presidente, que garantiu que a Casa tratará o projeto com “absoluta celeridade”.

Governo tem interesse na aprovação do Marco Civil da Internet pelo Senado antes da conferência internacional sobre governança na internet, que será realizada em São Paulo, em 23 e 24 de abril. A intenção é que o Marco Civil vire lei antes do evento.

“Vamos conversar hoje mesmo com o presidente da CCJ para que concluamos a apreciação do Marco Civil antes de chegarmos ao período das eleições”, declarou Calheiros em entrevista no Senado.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados