Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

2º Encontro Nacional de Mulheres na Tecnologia será em Goiânia

Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):

“A cidade de Goiânia será sede do 2º Encontro Nacional de Mulheres na Tecnologia. A conferência é idealizada e organizada pelo /MNT, grupo sem fins lucrativos que luta há 5 anos por medidas para promover a igualdade de gênero no setor de tecnologia. Esta edição do Encontro acontecerá nos dias 28 e 29 de março de 2014 e terá como tema “Empreendedorismo na Tecnologia da Informação”.

Com palestras sobre carreiras, negócios digitais, tendências, robótica, automação, finanças e gestão, o evento visa promover o encontro de mulheres que se interessam por TI, disseminar o aprendizado sobre diferentes áreas do setor e debater a participação das mulheres nesse mercado de trabalho. Elas ainda são poucas (20% do total de profissionais, no Brasil) e ainda têm suas habilidades postas em dúvida.

Em 2013, 111 mulheres de 10 Estados diferentes participaram do primeiro evento organizado pelo /MNT. Foi um passo importante para reunir mulheres que promoviam ações e debates usando a Internet como território comum, pois apesar de o grupo ter sido fundado em Goiânia, as listas e espaços de discussão nas redes sociais contam com a participação ativa de mulheres de 16 Estados brasileiros. Neste ano, o /MNT espera receber 200 inscrições e ampliar a rede de Estados interlocutores.

Entre as palestrantes aguardadas pelo público, destaca-se Deb Xavier, do Jogo de Damas. A empresária abrirá o primeiro dia do evento com o keynote “Empreendedorismo na Tecnologia”. Também marcarão presença Loiane Groner (gerente de desenvolvimento e autora dos livros Ext JS 4 First Look, Mastering Ext JS e Sencha Architect App Development), Claudia Melo (diretora de Tecnologia da ThoughtWorks Brasil), Bárbara Castro (Doutora em Ciências Sociais e especialista em trabalho e gênero), Fabiany Lima (CEO da Timobox e colunista especializada em startups do site Empreendedorismo Rosa) e muitas outras que discursarão durante o segundo dia do encontro.” [referência: revista.espiritolivre.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados