Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

UE: Nokia, Microsoft e Oracle acusam Google de usar monopólio do Android a favor de seus serviços

Essa é interessante: o grupo da Microsoft, empresa que ganha uma parte da receita de venda de boa parte dos dispositivos com Android vendidos no mundo, acusa o produto de abusar de posição dominante no mercado para privilegiar os serviços de busca do Google.

Via idgnow.uol.com.br:

O grupo FairSearch, cujos membros incluem Microsoft, Nokia e Oracle, entrou com uma queixa junto da Comissão Europeia contra o Google e Android, dizendo que a empresa está usando o sistema operacional como um cavalo de Tróia para enganar parceiros e monopolizar o mercado móvel.

O Android tornou-se o sistema operacional dominante em unidades vendidas, com 70% do mercado no quarto trimestre, de acordo com a Strategy Analytics. O Google agora está usando esse domínio para bloquear a concorrência no setor móvel, diz a FairSearch.

A maneira como o Google oferece ferramentas como Mapas e YouTube nos smartphones colocam em "desvantagem outros fornecedores, e posiciona o Android no controle dos dados dos consumidores", enquanto a "distribuição predatória do Android abaixo do custo torna difícil para outros fornecedores de sistemas operacionais recuperar investimentos ao concorrer com a plataforma dominante", diz comunicado do grupo.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados