Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Jogos pagos para celular podem superar games para portáteis já em 2013

Via g1.globo.com:

Uma pesquisa da consultoria IDC nos Estados Unidos afirma que os jogos pagos para smartphones irão superar em vendas os títulos lançados para videogames portáteis até o final de 2013. O estudo afirma que o número de destes aparelhos, como o 3DS, da Nintendo, e o PS Vita, da Sony, e seus jogos enviados às lojas terão queda nas vendas de 7% ao ano até 2017.

Somado, o mercado de jogos móveis e para portáteis deve alcançar US$ 23 bilhões em 2017.

(...) a pesquisa do IDC aponta que com os novos smartphones, com telas e capacidades ainda maiores, este cenário deve mudar nos próximos meses, fazendo com que a venda dos consoles se reduza nos próximos anos.

O gerente de pesquisas da IDC disse ao jornal "New York Times" que, embora o setor continue fragmentado, o sistema Android, do Google, pode se tornar uma plataforma de games real, superando os portáteis, principalmente na Ásia e no Pacífico. Ele diz que Sony e Nintendo, para mudar o rumo dos seus aparelhos, devem explorar outras modelos de negócio como jogos gratuitos em que os jogadores podem comprar itens extras por valores baixos ou que apresentem anúncios.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados