Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

CEO da Jolla confirma ao ZTOP: existe interesse no Brasil, mas não para agora

O Henrique Martin, do vizinho ZTOP, está no MWC e conversou com o CEO da Jolla, que lhe contou dos planos da empresa para o Sailfish, seu sucessor do MeeGo, com duas fotos de um aparelho rodando o sistema e vários detalhes interessantes, dos quais destaco um trechinho:

Via ztop.com.br:

“Existe espaço para a disruptura no mercado de smartphones, podemos criar muito ainda”, afirmou Dillon. Ele tem em mãos um aparelho antigo, um Nokia N950 que foi distribuído apenas para desenvolvedores no passado, que roda o Sailfish OS. Mostra rápido algumas coisas do sistema, mas o que mais impressionou foi controlar o tocador de música ao apenas tocar no bloquinho da tela principal – pense em widgets com esteróides.

O fato – e nem mesmo o cartão de visitas da Jolla esconde isso – é que o foco inicial da companhia é o mercado chinês (onde o Nokia N9 foi um grande sucesso, por sinal), seguido pela Europa. “E o Brasil, Dillon?”. A resposta foi direta ao ponto: “É grande e importante, conheço um monte de gente lá, mas não é para agora. Vamos começar com China e Europa e depois seguir para o resto do mundo”, conclui.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados