Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Versão final do Rails 4.0

Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):

“A versão final do framework web Ruby on Rails 4.0 foi disponibiliza após um longo período de desenvolvimento e testes. Trazendo muitas novidades, e com a participação de mais de quinhentos desenvolvedores, foram realizadas mais de dez mil alterações entre a séria estável 3.2.x e a nova versão estável 4.0.

Boa parte do trabalho de desenvolvimento foi focado na construção de um framework robusto e simples para o desenvolvimento de aplicativos web modernos. Três conjuntos de funcionalidades se destacam neste lançamento o super fácil sistema de cache Russian Doll baseados em expiração de chaves e com gerencia automática de dependências de templates aninhados; aceleração da navegação através do uso de Turbolinks e o suporte a etags declarativas.

Foi adicionado ainda o suporte a live streaming para conexões persistentes e agora o Rails 4.0 é muito mais seguro ao lidar com threads.

O Active Record recebeu muita atenção sobretudo relacionado a scoping e traz uma query structure muito mais consistente. Todos as configurações de segurança agora estão definidas para serem mais restritivas por padrão.

Nesta versão houve também a remoção de muitas APIs antigas e de funcionalidades que não eram muito utilizadas pelos desenvolvedores, coisas como Active Resource, Active Record Observers e Action Pack são exemplos de funcionalidades que não estão mais no núcleo do Rails, mas que continuam existindo na forma de plugins.

Se você esta interessado em fazer a atualização para o Rails 4 existe um manual e um Railscast mostrando como fazer.

Veja a nota de lançamento [weblog.rubyonrails.org/…]” [referência: ]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados