Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Ubuntu vai discutir a mudança para rolling release na semana que vem

Há pouco mais de um mês noticiamos a possibilidade de o Ubuntu se tornar rolling release, mas mantendo as versões LTS comentada por uma desenvolvedora da Canonical, e agora chegou a hora da decisão: na semana que vem, durante um evento que congrega seus desenvolvedores, a distribuição terá a escolha.

No anúncio de que o tema será colocado em pauta, consta o motivo: a medida poderá dar a agilidade que a distribuição precisa para atingir a meta de convergência da Canonical: uma mesma base de código em desktops, servidores, smartphones e tablets. Sem as metas intermediárias geradas por precisae lançar 3 versões intermediárias entre cada versão LTS, os recursos de desenvolvimento podem ser melhor aplicados, e os usuários passam a poder receber versões atualizadas dos softwares integrantes da distribuição (como o Gimp mais recente ou uma versão nova do Unity, por exemplo) sem esperar pelo lançamento da versão nova da distribuição.

Caso a proposta seja aprovada, a forma como será implementada também será discutida no evento. (via omgubuntu.co.uk - “Ubuntu To Discuss Move to Rolling Release At Next Weeks UDS | OMG! Ubuntu!”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados