Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Ubuntu Auctions: compre itens raros do Ubuntu e levante dinheiro para a caridade

Enviado por Julian Fernandes (julianfernandesΘubuntu·com):

“Em uma recente conversa que tive com Mika Meskanen, um dos designers envolvidos no desenvolvimento do Ubuntu Touch, o mesmo me ofereceu uma rara camiseta "Ubuntu – The Human Touch", feita para a participação da Canonical na CES desse ano.

Segundo Mika, eu poderia ficar com a camiseta para mim ou leiloá-la e doar o dinheiro para caridade. Mas uma ideia me surgiu: por que leiloar apenas um item, se eu tenho outros itens do Ubuntu ocupando espaço por aqui? Quando dou palestras ou participo de eventos, geralmente vou para casa com vários itens que uso para decorar o meu escritório. São itens materiais, e não vejo problema em leiloá-los por uma boa causa. Decide então criar um website chamado "Ubuntu Auctions", em inglês mesmo, onde irei leiloar essa camiseta oferecida pelo Mika, alguns dos meus itens e futuros itens vindos de parcerias com outras empresas, se a ideia der certo.

Inicialmente a ideia é de leiloar três itens a cada três semanas, e doar todo o dinheiro consigo no leilão para a caridade. As instituições serão escolhidas pela comunidade, assim que tivermos algo mais "pronto" para apresentar. Nas próximas semanas estarei enviando e-mails para algumas empresas com as quais tenho contato, e também com o senhor Mark Shuttleworth, para conseguir mais itens e o apoio das mesmas.

O servidor já está pronto, conseguido devido a uma parceria entre a RamNode e o blog Ubuntu-BR-SC. Mas preciso de duas coisas para mandar esse projeto pra frente: um designer e um programador com experiência em WordPress. O designer para trabalhar comigo no design do site e o programador para trabalhar no sistema de leilão (poderíamos usar um plugin para isso, creio eu).

Se alguém estiver interessado em ajudar no projeto, ou quiser maiores informações, meu e-mail é julianfernandes@ubuntu.com.

Sinto-me no dever de dizer que o serviço é voluntário, e a não ser pelo prazer de ajudar as instituições que precisam de todo dinheiro que conseguirem, não ganharemos nada com isso. O que acham da ideia? Deixem seu feedback na área dos comentários, por favor :)” [referência: reddit.com]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados