Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Servidor é desligado após 16 anos de uptime

Enviado por André Machado (andreferreiramachadoΘgmail·com):

“"É 23 de Setembro de 1996. É um Domingo. A Macarena está bombando no rádio do escritório, a meio caminho de ficar a 14 semanas no topo da Billboard Hot 100. […]

Facilitando-se na semana, você folheia uma revista e lê sobre o Windows NT 4.0, lançado há vários meses atrás. Você pergunta a si mesmo se vale a pena usar o novo sistema da Microsoft.

Então, é descer para o trabalho. A Microsoft pode manter suas interfaces gráficas enfeitadas e seus sistemas operacionais gráficos de servidor. NetWare 3.12 está onde está: arquivo à prova de balas e compartilhamento de impressão. O servidor, nomeado INTEL, depois de seu processo precisa de uma atualização, então você a instala e o reinicia.

Dezesseis anos e meio depois, os discos rígidos do INTEL - um par de dispositivos SCSI Quantum de 800MB - estão fazendo alguns ruídos descontentes de seu azimute e você está cansado das queixas. É hora de desligar o velho cavalo de guerra."

A notícia tem nada a ver com Linux, é verdade, mas serve de lição àqueles que querem trocar constantemente de hardware, deixando-se levar pelo marketing da indústria tecnológica.” [referência: arstechnica.com]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados