Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Quake Live diz adeus ao GNU/Linux

Enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):

“O anúncio do Quake Live em 2009 foi motivo de alegria para os Linux Gamers, pois enfim poderiam desfrutar deste FPS multiplayer de maneira nativa, através do navegador site. Mas, o Quake Live se despediu da possibilidade de rodar em um navegador web e, por consequência, diz adeus ao GNU/Linux (e também ao Mac OS X).

A ID Software, companhia desenvolvedora deste game, prepara a transição do navegador ao clássico instalador em disco, e esse instalador somente estará disponível para sistemas Windows. A quem diga que tal mudança se deve às políticas de segurança do Firefox e Chrome para com os complementos (proibir por default a instalação de extensões de fora da página oficial destes navegadoers), e portanto este seria um momento ideal para fazer tal transição.

Conforme a FAQ desta informação, os entusiastas que já andam testando a nova versão reportam que o jogo funciona via Wine ou virtualizando o sistema, mas a ID Software insiste que suporte nativo, somente via Windows. De fato, advertem: “Se você utiliza MAC e Linux e tem uma assinatura de pagamento, só poderá acessar ao jogo utilizando software de emulação ou virtualização”.” [referência: revista.espiritolivre.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados