Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Presidente da Comissão de Direitos Humanos quer tirar FreeBSD dos servidores do Congresso

Em mais um desafio ao conceito de Estado laico, o recém-eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado voltou a provocar polêmica. Na manhã de hoje, ao discursar na abertura do IV Congresso Anual de Tecnologia Legislativa, o religioso ressaltou o aspecto moral dos sistemas informatizados.

Em sua mensagem aos presentes, o religioso exemplificou abordando "o sistema utilizado nos servidores de e-mail do Congresso, que não tem vergonha de assumir que tem parte com o Cão", e cuja substituição ele deixou como desafio aos presentes. O servidor em questão, que na verdade é responsável pela filtragem de e-mail para evitar malwares, roda FreeBSD, cujo mascote (o popular Beastie, uma alusão aos daemons do Unix) pode ser visto acima.

Nota: Este post participa das comemorações mundiais realizadas imediatamente após o término do mês de março, quando jornais, emissoras, sites e outros meios de comunicação celebram com bom humor a tradição associada à data, e convidam seus leitores a fazer o mesmo. A notícia publicada no post é uma paródia sem base em fatos reais, e todas as marcas citadas pertencem a seus respectivos proprietários, que não têm participação no ato.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados