Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Polícia do Japão pedirá a provedores o bloqueio do TOR

Aqui já teriam providenciado uma lei - lá a polícia pede, e aparentemente os provedores estão considerando não aceitar o pedido.

Via g1.globo.com:

A Agência Nacional de Polícia do Japão irá solicitar aos provedores de internet do país o bloqueio da rede de anonimato The Onion Router (Tor). A medida, segundo o jornal japonês "Mainichi", é resultado da conclusão de um painel da polícia sobre possíveis maneiras de evitar o abuso da rede.

A rede Tor funciona pela inclusão de intermediários entre a origem verdadeira da conexão e o destino. Dessa forma pode ser difícil determinar o responsável pela publicação de um conteúdo na internet.

Popular entre ativistas políticos e defensores do anonimato na web, a ferramenta foi desenvolvida inicialmente por um departamento da marinha dos Estados Unidos.

A polícia japonesa começou a estudar a rede Tor depois da publicação em fóruns de discussão do país de uma série de ameaças de morte.

(...) De acordo com uma fonte anônima do "Mainichi", os provedores não pretendem aceitar a sugestão da polícia. "A privacidade nas comunicações é vital para nós", teria dito a fonte. A polícia disse que pretende "dar uma explicação detalhada para que os provedores entendam".

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados