Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

NOOBS: um cartão SD de US$ 5 para facilitar a configuração inicial do Raspberry Pi

O Raspberry Pi a cada dia me lembra mais da parte divertida de usar computadores domésticos nas décadas de 80 e 90, e agora passa a contar com um recurso para torná-lo acessível a uma gama maior de usuários com menos conhecimento técnico: a possibilidade de ser adquirido em conjunto com um cartão SD de 8GB trazendo o Noobs (New Out Of Box Software), que se encarrega de parte da configuração inicial e oferece um menu para instalar 4 distribuições diferentes: Raspbian, Pidora e 2 sabores do XBMC.

Além das opções de instalação inicial, ele pode ser usado a cada boot, seja voltando ao menu de instalação ou forçando determinadas configurações de vídeo, caso a detecção automática não esteja funcionando bem, por exemplo.

Quem compra um Pi dos distribuidores RS Components e element14 já pode optar por pagar US$ 5 a mais e receber o cartão SD já pronto para usar. Quem preferir preparar o seu, pode fazer o download e ler o guia rápido.

Vale lembrar que hoje é o último dia para concorrer ao livro de desenvolvimento Python no Raspberry Pi. (via linuxuser.co.uk - “$5 8 GB SD card with NOOBS for Raspberry Pi now available | Linux User”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados