Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Multimídia e jogos: biblioteca SDL 2.0 traz muitas novidades

Enviado por Marcelo Soares Souza (marceloΘjuntadados·org):

“Sam Lantinga disponibilizou uma nova versão estável da biblioteca Simple DirectMedia Layer (SDL). O SDL 2.0 traz grandes melhorias incluindo a reescrita de parte da API (tornando-a parcialmente incompatível com a versão anterior).

Entre as principais novidades do SDL 2.0 estão uma nova API para aceleração 2D e 3D por hardware, suporte ao OpenGL 3.0+ e OpenGL ES, suporte a múltiplas janelas e melhorias para o modo de tela cheia, adição de uma nova API para acesso ao clipboard, suporte a múltiplos dispositivos de áudio (e suporte a áudio 7.1), melhorias no suporte ao teclado, melhorias no multi-threading, uma nova API Simplified Game Controller, suporte a Android e iOS, adição de janelas de mensagens, uma nova API Simple 2D rendering que pode utilizar Direct3D, OpenGL ou OpenGL ES e muito mais.

O SDL é uma biblioteca multiplataforma para desenvolvimento de soluções multimídia e de jogos. Mais de 700 jogos e 180 aplicações que utilizam o SDL estão disponíveis no site do SDL. Sam Lantinga, e o SDL, estão diretamente envolvido nos ports de jogos da Valve, no Steam, para plataformas GNU/Linux.

Juntamente com o SDL estão disponíveis as novas versões das bibliotecas SDL_image e SDL_mixer.

Veja a mensagem de anúncio do SDL 2.0 [lists.libsdl.org/…]

Download SDL 2.0 [libsdl.org/…]” [referência: ]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados