Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Mozilla anuncia que 18 operadoras venderão celulares com Firefox OS

Via info.abril.com.br:

A Mozilla anunciou os primeiros smartphones que rodarão o sistema móvel Firefox OS. Eles devem chegar ao mercado em meados deste ano.

O anúncio, feito em uma conferência de imprensa para a Mobile World Congress, em Barcelona, na Espanha, foi conduzido por Jay Sullivan, vice-presidente de produtos da Mozilla. Ele afirmou que 18 operadoras venderão aparelhos com o Firefox OS pelo mundo. E deixou claro que o Brasil será um dos primeiros países a ter os celulares com a marca da Mozilla, ao lado de Colômbia, Hungria, México, Montenegro, Polônia, Sérvia, Espanha e Venezuela.

(...) A Mozilla visa ser, em pouco tempo, uma rival da Apple e do Google na área de sistemas móveis. Sullivan sabe que será difícil bater as duas empresas, mas espera que o Firefox OS se torne a preferência dos usuários que não gostam do Android e do iOS.

Para que isso aconteça, a Mozilla precisa de apps. E ela costurou, nos últimos meses, muitos acordos com desenvolvedores. O esforço resultou em programas importantes para o lançamento do Firefox OS.

O celular já tem a disposição aplicativos do Facebook e Twitter. Além disso, a loja de aplicativos oferece games famosos da EA e hits como Cut the Rope, Where's My Water, Where's My Perry. Tem ainda apps do SoundCloud, e AccuWeather.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados