Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Marco Civil poderia inibir espionagem, diz outro ministério

Enquanto um ministério aproveita a crise gerada pelas acusações de espionagem praticada contra o governo brasileiro para impulsionar sua ideia de um serviço de e-mail verde e amarelo, outro ministério tenta pegar carona no mesmo trem (que vai acabar lotando), dizendo que se o Marco Civil da Internet estivesse aprovado, supostos envolvidos pensariam duas vezes.

Via info.abril.com.br:

O titular da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça (MJ), Marivaldo Pereira, disse nesta terça-feira, 3, que a aprovação do Marco Civil da internet poderia inibir ações de espionagem sobre o Brasil. "As empresas que eventualmente colaboraram com esse tipo de conduta pensariam duas vezes se tivéssemos o marco civil aprovado. Essas notícias (de espionagem) tornam ainda mais urgente a aprovação do projeto porque ele permitirá a proteção do usuário que se sentiu lesado com a violação desses dados", disse.

O projeto de marco civil da internet (PL 2.126/2011) foi tema de debate promovido nesta terça pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados