Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Inaugurado em Salvador segundo laboratório do projeto Ginga

Via computerworld.uol.com.br:

Foi inaugurado ontem (18/12), em Salvador, mais um laboratório do projeto Ginga BR.Labs.  O novo centro tecnológico está localizado no Parque Tecnológico da Bahia. 

A iniciativa faz parte do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento do Padrão Nacional de Interatividade da Televisão Digital Brasileira (Ginga Brasil), do Ministério das Comunicações (MiniCom), que tem o objetivo de incentivar a produção e a difusão dos aplicativos interativos para a TV digital.

O centro recém inaugurado irá testar conteúdos e aplicações para a TV digital pública brasileira e o Ginga - LabTVDi em TVs universitárias digitais. A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), organização social supervisionada pelo Ministério da Ciência, tecnologia e Inovação (MCTI), é responsável pela criação e difusão de aplicativos de interatividade.

A unidade inaugurada em Salvador é o segundo centro do Ginga BR.Labs. A primeira instituição contemplada foi a Fundação Universidade de Tocantins (Unitins), em Palmas. No total, 10 emissoras públicas, selecionadas por meio de edital, receberão o laboratório no mesmo modelo. 

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados