Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

In Família Os - Remasterização do Ubuntu 13.04 para integração de usuários comuns

Enviado por José Maurício (jmauricio1000Θgmail·com):

“A ideia do In Família 1.0 surgiu da necessidade de adaptação, distribuição e conhecimento do sistema Linux Ubuntu para usuários comuns, ou seja, para toda a família.

Dessa forma criamos uma “distro”, que na verdade é uma remasterização do Ubuntu 13.04 de forma a facilitar o uso e não criar um choque de primeiras impressões com esse sistema operacional, onde se é possível fazer praticamente tudo em questão de customização.

Pensamos na família como um todo e já deixamos instalados programas importantes para aprendizagem, para o uso diário, além de uma interface que não fuja totalmente do “padrão Windows”, abrangendo os pais, filhos e todos os usuários comuns que queiram utilizar ou ter um primeiro contato com o Linux Ubuntu.

Com o In Família 1.0 você não precisará instalar nenhum programa adicional, o básico para a família já está dentro do In Família 1.0. Os softwares usados nessa remasterização foram todos softwares livres, dessa forma você não precisará preocupar com licenças dos programas. Principais programas instalados. Vlc, Skype Preload, Wine, Brasero, Libreoffice, Z-ram ,Série Educacional Gcompris, Gimp, Google Crhome Firefox , além de vários codecs de áudio e vídeo para rodar todos os formatos.” [referência: infamiliaos.tk]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados