Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Hoje é dia da plenária final no III Fórum da Internet no Brasil, do CGI.br

Começou na terça-feira, em Belém, o III Fórum da Internet no Brasil e Pré-IGF Brasileiro. Realizado pela primeira vez na região Norte do País, o evento vai até hoje e conta com 1250 inscritos para debater o momento atual e o futuro da Internet.

Na abertura, o coordenador do CGI.br lembrou que, se por um lado a Internet é protagonista como espaço de articulação das recentes manifestações pelas ruas do País, por outro ela tem sido destaque em decorrência da invasão da privacidade de membros do Governo por agências de segurança. Dessa forma, o trabalho no Fórum deve ter como foco “contribuir significativamente para uma Internet melhor, mais aberta, democrática, inclusiva, participativa, segura e inovadora”.

Ontem foi dia de desconferências e atividades auto-gestionadas, e na manhã de hoje ocorrerá a plenária final onde os grupos apresentarão os resultados das discussões promovidas nas cinco trilhas do evento. No link a seguir você encontra informações sobre a transmissão on-line. (via www.forumdainternet.cgi.br - “III Fórum da Internet no Brasil”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados