Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Hangout Tutorial Samba4 No Pfsense

Enviado por Luiz Gustavo Costa (luizgustavoΘluizgustavo·pro·br):

“Continuando nossa trilha dos Hangouts Tutorias, teremos em nossa próxima semana o Hangout Tutorial sobre a implementação do Samba4 no Pfsense.

O Hangout Tutorial acontecerá no dia 05/09, com inicio as 20:00 e com termino previsto para as 22:00

Samba4 é o mais novo lançamento da equipe de desenvolvimento do projeto Samba, opção livre de gerenciamento de redes Microsoft, trata-se da implementação livre do Active Directory, que até então só estava disponivel nos Servidores Windows com licença comercial.

As opções disponiveis no Samba4 se equiparam ao Windows 2008 Server e podem ser implementadas em ambientes tipo “unix”, interligando de forma transparente, hosts com o sistema operacional da MS.

Nesse novo Hangout, nós iremos efetuar a implementação e a customização de uma instalação do Samba4 no firewall Pfsense, utilizando todas as opções disponiveis que a ferramenta pode nos proporcionar para integrar sua rede Active Directory.

Como de costume, iniciaremos o Hangout como uma pequena introdução sobre os conceitos empregados em utilizar um ambiente com Samba4 e o que irá ser aboradado na posterior mão na massa do Hangout.” [referência: luizgustavo.pro.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados