Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Firefox 23 chega trazendo novo ícone, botão “Compartilhar” e mais recursos para desenvolvedores

Via info.abril.com.br:

Depois de algumas semana em fase de testes, a Mozilla liberou hoje o download da versão 23 do Firefox. E, diferente da anterior, a mudança principal na nova edição do navegador é mais visual, mas, ao mesmo tempo, discreta – o programa traz agora um novo ícone.

O símbolo do browser, mostrado na imagem acima, ganhou ares e traços mais simples, seguindo o aspecto “clean” que parece dominar os ícones de apps atualmente – os do Twitter e do Facebook no Android são exemplos claros disso.

No campo dos recursos, o Firefox recebeu alguns novos bem interessantes. O mais notável é o botão de compartilhamento, representado por um avião de papel do lado direito janela Ele funciona, por enquanto, como um complemento apenas para o Facebook Messenger e para o Cliqz, duas redes sociais integradas ao navegador. A ferramenta, como o nome sugere, permite enviar links de páginas direto para seu mural, e, claro, exige que você faça login com sua conta para ser ativado. A ideia da Mozilla é adicionar, mais adiante, novos recursos que utilizem esse botão “Compartilhar”.

Outra função nova, mais voltada para segurança, é a Mixed Content Blocking. Ativo por padrão, o recurso bloqueia qualquer fonte HTTP em uma página HTTPS (protocolo seguro), evitando assim alguns possíveis ataques “man-in-the-middle”, que interceptam dados. No entanto, caso confie na origem do conteúdo, dá para desbloqueá-lo com apenas um clique.

Para desenvolvedores web, além das mudanças “menores” (remoção do suporte à tag <blink>, por exemplo), há um novo painel de opções na toolbox. Essa mesma caixa de ferramentas ainda ganhou um monitor de redes, que exibe, em uma “cascata”, as atividades em um site.

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados