Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Fedora discute proposta sobre novo modelo de lançamento

Enviado por Cleiton Lima (cleitoncflΘyahoo·com·br):

“Durante essa semana eu fui surpreendido por uma notícia vinda do perfil oficial do Fedora Project no Google Plus que causava uma acalorada discussão nos comentários. A notícia era a reprodução feita no blog da líder do time de design da distro Máirín Duffy de uma proposta feita pelo desenvolvedor ‘Spot’, um dos mais importantes da distro, durante a FudCon – a Conferência de usuários e desenvolvedores do Fedora Linux. A proposta diz respeito a uma alteração no ciclo de desenvolvimento da distro.

Atualmente o Fedora trabalha em um planejamento para cada versão, onde o desenvolvimento do recursos propostos deve ser limitado aos 6 meses do ciclo de lançamento. Isso normalmente gera um atraso, mas pode ser um real problema quando recursos muito problemáticos, como o novo Anaconda foi no Fedora 18, é proposto.

A proposta é simples: ao invés de continuar seguindo o planejamento descrito no parágrafo acima, isso seria alterado para uma maneira parecida com a qual a Red Hat trabalha: um planejamento para a versão seria feito para as próximas 4 versões, ou seja, para um período de 2 anos. O suporte atual de 13 meses para cada versão seria mantido.” [referência: cleitonlima.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados