Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Estendendo a jQuery é traduzido e lançado no Brasil pela Novatec Editora

Enviado por Stephanie Milate (smilateΘnovatec·com·br):

““Se a jQuery oferece tantas funcionalidades, por que você iria querer estendê-la?”. Essa é a primeira questão respondida por Keith Wood, autor do livro Estendendo a jQuery, que foi traduzido para o português e acaba de ser lançado no Brasil pela Novatec Editora.

Atualmente, a jQuery é a biblioteca Javascript mais utilizada da internet. Ela oferece inúmeras funções que facilitam o trabalho do desenvolvedor na criação de scripts HTML, alteração do DOM, aplicação de animações e outros recursos. Entretanto, mesmo os desenvolvedores que a utilizam sabem ela não pode fazer tudo, por isso existem diversos pontos de extensão da jQuery que permitem a integração de funcionalidades adicionais.

Estendendo a jQuery é um guia que explora essas extensões personalizadas e mostra como criar seus próprios seletores e filtros, plug-ins e animações, facilitar a manutenção de seu código, criar seletores personalizados, funções utilitárias, processadores sofisticados de Ajax, eventos personalizados e regras de validação.

O autor Keith Wood já desenvolveu mais de vinte plug-ins jQuery, incluindo o Datepicker original, World Calendar, Countdown e o SVG. Em seu livro, detalha todos os aspectos relacionados às funcionalidades da jQuery, procurando atingir leitores que possuem conhecimento intermediário sobre jQuery e JavaScript e oferecer informações técnicas completas sobre a extensão de funcionalidades dessa biblioteca.” [referência: novatec.com.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados