Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Criando um template simples para o Joomla

Enviado por Ribamar FS (ribafsΘgmail·com):

“Bons templates e principalmente frameworks de templates para Joomla são bem complexos. Simplesmente instalar e usar é simples. Mas quando você precisa personalizar aí o bicho pega e algumas vezes dá trabalho e outras nem chegamos a conseguir uma certa personalização. Só para ter uma ideia do tamanho de um que tenho usado, o Yougrids chega a ter 451 arquivos (não que seja o maior, foi o único que verifiquei). Ainda que ele oferecesse uma excelente documentação, ainda assim não seria fácil de achar.

Isso me estimulou a criar meu próprio template, de forma simplificada mas atendendo a tudo que eu preciso. Então resolvi compartilhar como se faz isso. O template do meu site foi criado por mim, o resultado deste aprendizado. Ele apresenta vários recursos que eu não mostro neste, mas este daqui é a primeira etapa e para muita gente que está disposto a criar o seu próprio template acredito que estes passos sejam suficientes.

O grande objetivo aqui é o de mostrar detalhes da criação do seu primeiro template em Joomla, com bons recursos e principalmente simples.

Mostrarei como criar todos os principais arquivos de um template, como se cria as posições para os módulos: logo, banners, breadcrumbs, search, slider, left, content, right, news, popular e footer. Para que seja simples, especialmente o código do index.php e do css também é simples. [ribafs.org/…]” [referência: ribafs.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados