Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Celular de pulso: Fabricante brasileira lança relógio com Android

Diferentemente de algumas das outras alternativas recentes, o aparelho da Locke é um celular de pulso, e não um acessório de pulso para celular.

Texto do Terra enviado por João Fernando Costa Júnior (revistaΘespiritolivre·org):

“A fabricante brasileira de relógios Locke entrou na onda dos gadgets de vestir e anunciou nesta quarta-feira o seu primeiro aparelho inteligente. O Smartwatch Locke tem tela de 1,54 polegadas touchscreen, roda Android e tem como principal diferencial a compatibilidade com cartão SIM, funcionando efetivamente como um celular.

“Nosso grande diferencial é o fato do relógio aceitar o chip de celular. Isso permite que ele funcione de forma totalmente independente, dando mais autonomia ao usuário”, afirma em nota Abir Magid, diretor de marketing da Locke.

Os dois principais aparelhos no mercado atualmente – o SmartWatch 2, da Sony, e o Galaxy Gear, da Samsung – funcionam basicamente conectados via Bluetooth a um smartphone Android, funcionando como uma segunda tela .

O aparelho tem processador dual-core de 1.2 GHz, 512 MB de memória RAM e roda Android 4.0. O relógio tem conectividade 3G, Wi-Fi e Bluetooth, 4 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido por cartão microSD.

O aparelho ainda possui alto-falantes e microfone embutidos, permitindo fazer e receber chamadas sem precisar de fones de ouvido.” [referência: revista.espiritolivre.org]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados