Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Canonical diz que não está ignorando o Ubuntu Desktop por causa do Ubuntu Touch

Na semana notícia, com a notícia de que foi descartado o plano de lançar o Ubuntu 13.10 usando o XMir como default, mas mantido o plano de usar o Mir no Ubuntu Touch, houve quem ligasse os pontos sobre a situação difícil dos desenvolvedores: a turma do desktop recebeu a instrução de fazer a transição para o XMir, mas o desenvolvimento do Mir aparentemente é guiado pelas demandas do Ubuntufone, e não as do desktop, de modo que quem está desenvolvendo o XMir para o desktop está perseguindo um alvo que no momento simplesmente não está lá, pois está em si perseguindo outro alvo que não fica no desktop.

Mas a Softpedia informa que um vice-presidente da Canonical veio a público dizer que não é bem assim: chegará a haver uma plataforma Ubuntu unificada em todas as arquiteturas, com meta de convergência total e suporte a tudo isso a partir de uma mesma base de código.

E a ideia de que o desenvolvimento está deixando o desktop de lado por causa do mobile? Não é nada disso, diz o representante: no momento eles estão concentrados em fazer o mobile alcançar o ponto em que querem que ele chegue.

Não quer dizer que eles estão menos comprometidos com os usuários do desktop: é só que eles ainda não chegaram ainda ao ponto em que podem realmente começar a tal integração.

Ah bom.

(via news.softpedia.com - “Canonical Says It's Not Ignoring Ubuntu Desktop Because of Ubuntu Touch”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados