Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Associação OpenMandriva foi aprovada oficialmente

Enviado por um leitor anônimo:

“Charles-H. Schulz postou a notícia de que a associação "OpenMandriva está agora totalmente incorporada e funcional" e ele está muito animado com a notícia.

Mas o entusiasmo Schulz é justificado. Este marco oficial torna o OpenMandriva um projeto comunitário. Como disse Schulz em diversas ocasiões, a OpenMandriva "é agora legalmente independente e totalmente autônoma".

Schulz explica no blog da Mandriva SA, "A Associação OpenMandriva é uma ONG francesa (" Associação de loi 1901 "), que será responsável por representar a comunidade OpenMandriva, para canalizar e atrair recursos e colaboradores."

O objetivo declarado da associação é facilitar a criação, melhoria, promoção e distribuição de software livre e de código aberto em geral, e em particular projetos da OpenMandriva, promover a livre troca de conhecimento e acesso de todos aos software e seu desenvolvimento para uso pessoal, comercial, uso educacional, científico.

Em seu blog pessoal, Schulz disse claramente, "O que isto significa é nada menos do que notável: Estamos testemunhando (e, em alguns casos, como o meu, na verdade estamos trabalhando) a transformação de uma comunidade dividida por História e anos de legado para uma comunidade, independente, assertiva e crescente. " Ele disse OpenMandriva está agora no "jogo real". Seguindo as pegadas da Mageia, Schulz diz, "deve ser um sinal claro de que o caminho que está tomando agora é o caminho certo. Eu, pelo menos acredito que 2013 será o ano OpenMandriva pode subir e brilhar."

Minha frase favorita de todos eles resume de forma sucinta, "fundamentalmente, estamos livres."

O novo site da OpenMandriva está vindo de forma lenta mas segura. Ele é construído com Drupal e terá pelo menos nove traduções. A única mensagem publicada atualmente diz, "objetivo é agregar toda a informação que se encontra dispersa por diversos lugares aqui (openmandriva.org), este será o domínio da Associação OpenMandriva.".” [referência: ostatic.com]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados