Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

Alan Cox chama o Fedora 18 de "a pior distribuição da Red Hat"

Quem diria: o Alan Cox, desenvolvedor histórico do kernel Linux (do qual já foi o mantenedor da série 2.2) e que trabalhou na Red Hat por 10 anos, acaba de anunciar aos 4 ventos que classifica o recém-lançado Fedora 18 como a pior distribuição da Red Hat que ele já viu (e olha que ele certamente conheceu o RH5 e o RH7...).

Ele destacou entre as fontes de descontentamento a nova versão do instalador Anaconda – uma das grandes responsáveis pelo atraso de mais de 2 meses em relação à data originalmente planejada para o lançamento da distribuição –, a quantidade de bugs e remoção de funcionalidades no desktop, e a incapacidade de gerar initrds com as ferramentas disponibilizadas para isso na própria distribuição.

No ambiente em que identificou os problemas ele trocou o sistema Fedora 18 por Ubuntu + Cinammon e agora está trabalhando com este conjunto instalado, satisfeito até o momento - mas talvez esta história tenha novos capítulos no futuro, quando Cox terminar sua recém anunciada pausa nos trabalhos com o desenvolvimento do Linux. (via phoronix.com - “[Phoronix] Alan Cox Calls Fedora 18 "The Worst Red Hat Distro"”)

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados