Visite também: UnderLinux ·  Dicas-L ·  SoftwareLivre.org ·  [mais] ·  Currículo ·  Efetividade ·  Arduino

70 dias após o prazo: Fedora 18 agora ficou para meados de janeiro

Para surpresa dos fãs que já haviam iniciado a contagem regressiva para o lançamento adiado para amanhã (8 de janeiro), os desenvolvedores optaram por adiar mais uma vez a data prevista, que agora passou a ser 15 de janeiro, acumulando 70 dias de atraso em relação à data inicialmente programada pelo projeto.

O motivo é usar o tempo extra para trabalhar em alguns bugs da categoria Blocker, ainda presentes no software. (via h-online.com - “Fedora 18 now delayed until mid-January - The H Open: News and Features”)

Enviado por Cleiton Lima (espacoliberdadeΘespacoliberdade·blog·br):

“Jaroslav Reznik, gerente de lançamentos da comunidade Fedora, fez na noite desta Quinta-Feira o anúncio que nenhum usuário da distro gostaria de ler: o lançamento foi adiado por mais uma semana.

Já virou rotina: toda reunião Go/Non-Go do Fedora 18 tem o mesmo resultado: lançamento adiado. E o motivo também é conhecido de todos, pois permanece o mesmo que motivou os últimos adiamentos: o novo Anaconda.

A lista do time de Controle de Qualidade (QA) da distro tem 8 blocker bugs aceitos, os que impedem o lançamento da versão, e mais 4 propostos. A notícia ruim é que o quadro que gerou os outros atrasos se repete: a maioria esmagadora dos bugs envolve o novo instalador da distro ou a ferramenta de atualização da versão anterior (17) para a futura estável (18).” [referência: espacoliberdade.blog.br]

Comentar

 
comments powered by Disqus

Comentários arquivados