Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Versão 2.6.0 do editor de vídeo open source Avidemux

Já cortei, emendei, filtrei e codifiquei muitos vídeos com o Avidemux na década passada, e fico feliz em saber que seus desenvolvedores lançaram a versão 2.6.0, com reescrita de boa parte do código e suporte a mais linguagens de script para automação das tarefas.

Mas eles avisam: a nova versão funciona melhor na maior parte dos casos de uso, e pior em alguns: pode valer a pena manter sua cópia da versão anterior em paralelo. (via h-online.com – “Version 2.6.0 of Avidemux video editor released – The H Open: News and Features”)


• Publicado por Augusto Campos em 2012-09-13

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    1contoderéis (usuário não registrado) em 13/09/2012 às 2:14 pm

    Avidemux não pode ser considerado um editor de tão ruim que é. Além de ser um software open source e nem dá pra salvar nem em Webm muito menos em OGV, isso que é apoiar o open source.

    OlavoBillac (usuário não registrado) em 13/09/2012 às 9:58 pm

    1contoderéis, a comunidade do software livre adoraria que você utilizasse todos os seus conhecimentos de programação na tarefa que você mesmo propôs: adicionar suporte a ogv e a webm. Afinal, o código fonte está lá totalmente para os interessados e insatisfeitos poderem alterar a vontade.

    Afinal, você parece ser muito competente e interessado.

    Marcelo Mendes (usuário não registrado) em 13/09/2012 às 11:51 pm

    Excelente software, fiquei ainda mais satisfeito quando lançaram a versão em Qt!

Este post é antigo (2012-09-13) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.