Visite também: Currículo ·  Efetividade BR-Mac

O que é LinuxDownload LinuxApostila LinuxEnviar notícia


Utilizando o Skydrive no Ubuntu com SMEStorage

Enviado por Eulino Netto (eulinoΘgmail·com):

“Eu utilizo outros serviços na nuvem para guardar meus arquivos e o Skydrive utilizo especificamente para guardar meus e-books.

Para gerenciar e sicronizar os arquivo no Windows eu utilizava a própria aplicação da Microsoft para sincronizar meus arquivos, como agora utilizo o Ubuntu no meu dia-a-dia (trabalho e em casa) resolvi procurar uma solução já que a Microsoft não fornece uma versão de seu software para Linux.

Encontrei então o serviço/software SMEStorage que permite gerenciar até 3 serviços de cloud gratuitamente, o serviço pago permite gerenciar até 30.

Baixei então a versão para Linux e fiz a instalação do pacote .deb. Após fazer o download e a instalação, criei minha conta no SMEStorage e claro fiz o login para continuar a configurar o serviço.” [referência: eulinonetto.com]


• Publicado por Augusto Campos em 2012-08-31

Comentários dos leitores

Os comentários são responsabilidade de seus autores, e não são analisados ou aprovados pelo BR-Linux. Leia os Termos de uso do BR-Linux.

    Edd (usuário não registrado) em 1/09/2012 às 11:03 am

    Excelente dica Eulino!
    Adicionei Skydrive, GoogleDrive e Box.net no serviço. Só no Box.net eu tinha 50gb que não podia sincronizar com o desktop linux.
    O único ponto fraco que encontrei é que a interface dos aplicativos pra linux dão umas congeladas feias, mas está dando pra usar.

    Porfírio (usuário não registrado) em 2/09/2012 às 6:06 pm

    Pra que dar ibope para a maior inimiga do open source quando há serviços de gente melhor, como o Ubuntu One?

    Spif (usuário não registrado) em 2/09/2012 às 9:34 pm

    Porque uma pessoa utiliza o Windows Phone, por ter recebido de um empregador, família, etc.

    Ou ter comprado pois tanto faz o SO, todos os smartphones no mercado não são realmente Livres (como em Liberdade). Só liberdades relativas, o que é péssimo.

Este post é antigo (2012-08-31) e foi arquivado. O envio de novos comentários a este post já expirou.